RSS

Às vezes dá uma vontade de sair em busca de lugares novos, não dá?

20 out

Arrumar a mochila somente com as coisas essenciais e sair andando, sem rumo certo.
Mas o que é o essencial?
Carteira, documentos, passaporte, dinheiro, agenda, escova de dentes… Celular? Não sei… Talvez só pra garantir. Vai que eu tenho uma crise de solidão e queira ligar pra alguém… Tá. Celular, mas no modo silencioso.
Será que isso é o essencial? Só isso? Algo mais? Algo menos?
Por que eu tenho mania de querer guardar tudo, tirar foto, escrever a data, hora e local?
Por que essa necessidade de amontoar recordações?
Às vezes tenho vontade de jogar tudo no lixo. Às vezes até começo a separar. Agendas antigas. Bilhetinhos amarelados. Ingressos de shows. Começo a separar. Começo a reler. Começo a relembrar. As horas passam. Memórias me invadem. Emoções ressurgem.
Pronto! Desisto e coloco tudo de volta.
Por quê? Para que?
Às vezes dá uma vontade de sair em busca de lugares novos, não dá?
Mas nunca vou.
Não saio dos lugares antigos. Estou sempre voltando.
Será medo de ser esquecida?
Tenho medo de me abandonar à vida.
Queria ter coragem de me lançar ao vento. Entregar-me nas mãos de Deus. Mergulhar de olhos fechados e viver o agora, o momento.
Queria ter coragem de me libertar desses pesos. Papel morto. Acúmulo de bagunça e energia estagnada.
Sei de tudo isso, mas… cadê a coragem?
Covarde!
E boba, porque mesmo jogando tudo fora, vou continuar sempre com as lembranças; mas é que gosto tanto de tocar minhas memórias…
Às vezes dá uma vontade de sair em busca de lugares novos, não dá?
Acho que esse lugar novo fica aqui dentro. Acho que nunca vim para dentro de verdade, por isso me prendo. Para fugir dessa viagem, dessa aventura…
Mas eu ainda hei de arrumar a mochila das minhas emoções! Aí sim, vou em busca de mim!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de outubro de 2009 em Em mim...

 

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

 
