RSS

“A culpa é das estrelas”

18 jun


imagem

 

História que fala sobre o amor entre dois adolescentes com câncer…

Repleto de frases tão lindas que decidi postar minhas preferidas… Fazia tempo que não me alimentava com esse sentimento… Sinto falta… Amor e romantismo são meus alimentos preferidos, acompanhados por uma boa dose de sonhos acordada e devaneios…

Por que havia parado? Não sei ao certo… Acho que isso não importa. O que vale é recomeçar! 😉

 

ATENÇÃO!!! CONTÉM SPOILERS!!! MUITOS!!!

A Culpa E Das Estrelas – John Green

 “Garota linda, de cabelo curto, rejeita a autoridade e não consegue resistir a um cara que ela sabe que vai ser um problema.”

“Augustus: Podemos nos ver de novo?
Hazel: Claro.
Augustus: Amanhã?
Hazel: Paciência, Gafanhoto. Assim vai parecer que você está ansioso demais.
Augustus: Exatamente. Foi por isso que falei “amanhã”. Quero ver você de novo hoje à noite. Mas estou disposto a esperar a noite toda e boa parte do dia de amanhã.”

“Eu gostava do Augustus Waters. Gostava muito mesmo dele. Gostava de como a história dele terminava falando de outras pessoas. Gostava da voz dele. Gostava do fato dele ter feito lances livres carregados de existencialismo. Gostava dele ser professor titular no Departamento de Sorrisos Ligeiramente Tortos com duas cátedras no Departamento da Voz Que Me Deixa À Flor da Pele. E gostava de ele ter um apelido. Sempre gostei de pessoas com apelidos porque você pode escolher como chamá-las: Gus ou Augustus? Eu era sempre só Hazel, uma Hazel univalente.”

“Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

“Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é.”

“Enquanto ele lia, me apaixonava do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

“Alguns turistas acham que Amsterdã é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.”

“Hazel: As pessoas sempre acabam ficando insensíveis à beleza. / Augustus: Eu ainda não fiquei insensível a você – ele retrucou sorrindo.”

“Alguns infinitos são maiores que os outros.”

“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

“Às vezes o universo quer ser notado.”

“Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto a minha pessoa. Eu sei da sua existência. (…) Só o que eu quero é ser o suficiente para você, mas nunca consigo. Isso aqui nunca chega a ser o suficiente para você. Mas é isso é oque você tem. Você tem a mim, tem sua família e tem seu mundo. Esta é sua vida. Sinto muito se é uma droga. Mas você não vai ser o primeiro homem a pisar em Marte, não vai ser um astro da NBA e não vai caçar nazistas. quer dizer, dê uma olhada em você, Gus.”

“Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para  Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro do nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

“A tristeza não nos muda, Hazel, ela nos revela.”

“Eu poderia imaginá-lo. Eu poderia me lembrar dele. Mas não poderia vê-lo de novo, e me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.”

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

“Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Hoten. Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.”

 

culpa2

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de junho de 2014 em Em mim...

 

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: