RSS

“O passado é uma roupa que não me serve mais”…

18 jul

Quando alguém diz essa frase, geralmente se refere a um relacionamento amoroso que terminou, mas o passado não é só isso.

Tenho lembranças especiais, pessoas que nunca esquecerei, que ainda sinto vontade de rever, abraçar, olhar nos olhos… Porém eu mudei. Mudei muito. Não me encaixo mais nas conversas, não tenho vontade de fazer os mesmos programas, os assuntos e interesses são outros…

A sensação é estranha…

No início bateu uma nostalgia sentida: “onde estão meus irmãos?“. Acompanho as palavras em silêncio e não me reconheço nelas, exceto quando é o passado que está na roda. Não estamos no passado e não há como voltar a ele.

Depois veio uma pontinha de vontade de “me adaptar”, quem sabe experimentar, mudar para me enturmar… Isso passou rápido, muito rápido! Se nem na adolescência eu fiz parte da maioria, não é aos 36 anos que isso vai acontecer. Não, obrigada!

Agora estou aqui… Refletindo através das palavras…

Cada fase da minha vida foi bem delimitada. Posso não ter aproveitado tudo o que “deveria” (quem determina o que a gente deve fazer em cada época?), mas vivi intensamente cada uma delas. Me entreguei de coração às amizades, amores, paixões… Mas agora estou em outro momento.

Que bom! 😀

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de julho de 2015 em Em mim...

 

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

 
